No princípio era o Caos...

Caos.
Estado não organizado, o nada, de onde todas as coisas surgem. Em grego,  Χάος (Kháos), do verbo χαίειν (khaíein), abrir-se, entreabrir-se, significa abismo insodável.

É neste Caos que surge o primeiro post deste blog! Como dar início, como explicar, como escrever, como, como?  Depois de muito pensar (e redescobrir que dar primeiro passo é quase sempre difícil), essa frase me veio à mente. 

Este blog nasceu de um desejo de unir, compartilhar, investir e me dedicar aos assuntos que me inspiram e me estimulam na vida! Acontece, que esses assuntos são MUITOS, e da maior variedade... daí o caos inicial. Decidi, então, começar pelo começo... Deste grande Caos de onde todas as coisas surgem, esse primeiro post foi surgindo e dando passagem para tantos outros que virão. Mal comecei e já estou cheia de idéias!!!

Então percebo agora que este blog é um convite. Um convite para mim, para você que tirou cinco minutinhos do seu tempo para ler essas palavras, para todos que queiram encarar o Caos e a abertura para o novo, ou para aquelas coisas que já não são tão novas, mas que parecem ter sido esquecidas na correria do dia-a-dia e na distração da tecnologia. O convite se estende ainda ao resgate do conhecimento e da sabedoria natural e ancestral, mais antigos do que podemos imaginar.

Há várias formas de abertura para o novo e de resgate da sabedoria ancestral. No caminho que sigo agora, a psicologia, a aromaterapia, a humanização (e espiritualização) do parto, a espiritualidade e a alimentação natural se apresentam como algumas das possíveis formas. Neste caminho que sigo, outras ainda irão se mostrar quando estiver pronta para percebê-las.

Aproveitando o momento do convite, segue abaixo um belíssimo poema de Kahlil Gibran para finalizar este post. O poema fala por si, dispensa comentários...

“Toda Criação existe dentro de você e tudo
que existe em você também existe na Criação.
Não há fronteiras entre você e um objeto
que esteja bem perto, assim como não há distâncias
entre você e os objetos que estão muito longe.

Todas as coisas, as menores e as maiores,
as inferiores e as superiores, estão à sua
disposição dentro de você, uma vez que são inatas.

Um único átomo contém todos os elementos da Terra.
Um único movimento do espírito,
contém todas as leis da vida.

Numa única gota de água encontramos,
o segredo do oceano sem fim.
Acima de tudo, uma única manifestação sua contém
Todas as formas de manifestação da própria vida.”


3 comentários: